Acessibilidade
A Meta lançou a Meta IA para o WhatsApp no Brasil na semana passada e o recurso já faz sucesso entre os milhões de usuários da plataforma. A inteligência artificial generativa da dona do Facebook e Instagram, o Llama 3.2, permite uma série de atividades úteis, ainda que a serem aprimoradas. No mundo, a ferramenta possui mais de 500 milhões de usuários. O dado foi revelado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, em teleconferência de resultados financeiros.
Para além da criação de imagens, a tecnologia permite analisar sentimentos de um e-mail, por exemplo, criar textos dos mais variados formatos, trazer dicas para um plano de negócios ou apresentação. A Meta IA também ajuda na criação de questionários e testes, interação em grupos, desenvolvimento de receitas e muitas outras coisas.
Leia também
#1
Criação de imagens
A partir de prompts bem direcionados é possível criar imagens criativas e diferenciadas, o segredo está nos detalhes ao solicitar a imagem. No entanto, é importante tomar cuidado com temas como politica ou na menção de nomes famosos e de lideranças politicas e empresariais.
#2
Análise de sentimentos
A IA também identifica o sentimento exposto em um determinado texto. Por exemplo, é possível copiar o trecho de um e-mail e perguntar qual o tom desse e-mail, se e amigável, hostil, formal ou informal. A tecnologia também sugere padrões de respostas para o mesmo e-mail.
#3
Desenvolvimento de textos
O Meta IA, no WhatsApp, está habilitado para desenvolver qualquer tipo e formato de texto, desde uma redação, um artigo, uma carta ou ate mesmo um relatório. O que muda, novamente são os direcionamentos que serão dados ao sistema.
#4
Dica para business plan
Montar um plano de negócios também é uma função relevante do Meta IA. A partir de números e estatísticas, por exemplo, é possível pedir direcionamentos, criação de atas estratégicas, direcionamento de planilhas e outras possibilidades.
#5
Roteiros para apresentações
Para alem das sugestões de slides em uma apresentação, a Meta IA desenvolve roteiros, sugestões de ilustrações, abordagem, tom de texto e vários outros elementos que podem contribuir para uma apresentação de negócios ou criatividade, por exemplo.
#6
Questionários e testes
O Meta IA e util para criacao de quizz, testes, questionarios que podem ser aplicados em apresentacoes. Por exemplo, a partir de um tema central, ele pode criar perguntas relacionadas, o cuidado, no entanto, e com a checagem sobre a veracidade das respostas.
#7
Receitas e dicas
Para sugestão de receitas, vale elencar ocasiões, tipos de pratos, cozinhas e comidas para que a Meta IA indique referencias, pratos e até mesmo os ingredientes alternativos ou mais sugeridos no caso da combinação de determinado prato.
#8
Interação multigrupos
A Meta AI pode responder questionamentos feitos por qualquer um dos membros e interagir com outras pessoas do mesmo grupo, basta marcar o @MetaIA que a função começa a ser ativada.
#1
Excluir a Conversa com a Meta AI
A maneira mais simples de reduzir a presença da Meta AI é excluir a conversa com o assistente virtual.
No Android: Pressione e segure a conversa com a Meta AI e, em seguida, toque no ícone da lixeira.
No iPhone: Deslize a conversa para a esquerda e selecione a opção “Apagar”.
#2
Arquivar a Conversa
Se você preferir não excluir a conversa, pode arquivá-la para que ela não apareça na sua lista de chats.
#3
Ocultar o Botão da Meta AI
Abra o WhatsApp e vá para as configurações.
Selecione “Conversas”.
Desative a opção “Mostrar botão Meta AI”.
#4
Não Interagir com a Meta AI
Simplesmente ignore o assistente virtual. A Meta AI não interfere nas suas conversas pessoais e as mensagens trocadas com o assistente são geradas pela inteligência artificial em resposta ao que você envia.
#5
Contestar o Uso de Dados
Para aqueles preocupados com a privacidade, a Meta oferece a opção de contestar o uso de seus dados pela Meta AI. Você pode enviar um formulário com o número de telefone associado à sua conta no WhatsApp para garantir que suas mensagens não sejam utilizadas para o desenvolvimento ou aprimoramento dos modelos de IA.