As franquias podem ser o caminho mais seguro para quem deseja empreender fora do país. Nos Estados Unidos, esse segmento cresceu 4,1% no último ano, e atingiu um faturamento de quase US$ 900 milhões. Não é à toa que o país é a referência no franchising.
Além da pujança do mercado, optar por uma franquia nos Estados Unidos é uma forma de garantir um parceiro de peso em seus primeiros passos nos negócios. Isso porque as franqueadoras já possuem relevância no mercado, conhecem o público-alvo e ajudam na parte burocrática. Atualmente, franquias ligadas a pets, limpeza e saúde têm caído no gosto do consumidor americano.
Também é importante lembrar que quem deseja abrir uma franquia no país precisa ter visto para isso ou ter o green card. Os investimentos iniciais para abrir uma franquia nos EUA envolvem o pagamento de uma taxa ao franqueador, o custo do aluguel do imóvel, reforma, equipamentos, estoque inicial, licenças e capital de giro.
Não existe um número-chave. Mas o Passaporte InvestNews desta semana traz detalhes sobre alguns grandes exemplos, como McDonald’s a Starbucks. E explica como é a dinâmica desse mercado nos Estados Unidos.
Confira os detalhes no vídeo abaixo:
Entre os temas abordados na série estão:
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