A plataforma de streaming de vídeo Netflix voltou a funcionar no sábado (16) após uma interrupção que durou cerca de seis horas nos Estados Unidos, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.
O Downdetector, que reúne relatórios de status de diversas fontes, mostrou que restavam menos de 100 relatos de problemas no acesso à Netflix por volta das 5h (horário do leste dos EUA, equivalente às 7h em Brasília).
No pico da interrupção, que começou na sexta-feira (15), houve mais de 90.000 relatos de problemas com a Netflix, de acordo com o Downdetector, na noite em que os espectadores estavam sintonizados para assistir a uma luta de boxe muito aguardada entre Mike Tyson e Jake Paul, que Paul venceu.
A Netflix disse que não tinha comentários imediatos em resposta a uma solicitação da Reuters.
A plataforma sofreu interrupções durante eventos ao vivo ou muito aguardados no passado, com picos no tráfego de usuários frequentemente contribuindo.
Em abril do ano passado, houve uma breve interrupção durante uma transmissão ao vivo do reality show de namoro Love is Blind, gerando reclamações de milhares de usuários.