Fernando Murad
22 de novembro de 2024 – 13h00
Marca premium do Grupo Heineken, a Eisenbahn será a patrocinadora máster e cerveja oficial do The Town 2025. O festival, organizado pela Rock World, acontecerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, na cidade da música, no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.
Na edição inaugural do festival, em 2023, a Heineken foi a patrocinadora máster e cerveja oficial. A mudança, segundo a companhia, faz parte de uma estratégia maior. O Grupo Heineken busca ampliar sua presença em grandes eventos, diversificando o portfólio e destacando o crescimento de suas marcas premium.
Serão comercializados no festival os seguintes rótulos da Eisenbahn: Pilsen, Pilsen Unfiltered, Weitzenbier, Pale Ale, American IPA e Session IPA.
De acordo com Cecília Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken, assumir o papel de cerveja oficial do The Town é um passo importante para a marca, reforçando as credenciais de qualidade do portfólio.
“Música de qualidade merece uma cerveja de qualidade, e nada como unir o The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, a uma cerveja premiada nacional e internacionalmente”, disse, em comunicado.
Histórico e parceria
A primeira edição do festival The Town foi realizada em 2023. Na ocasião, o evento recebeu 500 mil pessoas ao longo de cinco dias. O Grupo Heineken é parceiro da Rock World desde 2011, quando a cervejaria se tornou patrocinadora do Rock in Rio.
A edição 2025 terá Katy Perry como uma das atrações principais. A Rock World já começou a divulgar a próxima. A ação “We Are Back in Town” foi desenvolvida pelo Rockers e celebra memórias da primeira edição.
The Town começa a divulgar edição de 2025
Patrocinadores e Katy Perry: o que já se sabe do The Town 2025
A Eisenbahn tem histórico de patrocínios no universo da música. A marca já esteve presente em festivais como João Rock, realizado em Ribeirão Preto; e em turnês como a de Eric Clapton e do Iron Maiden no Brasil. No próximo ano, também será a cerveja oficial dos shows do Offspring e do festival Monsters Of Rock.
Além da marca de cerveja, são patrocinadores oficiais da segunda edição do The Town Itaú, Vivo, Seara, Coca-Cola, Porto, KitKat e Riachuelo. Todas participaram da primeira edição do The Town.