Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Gabriel Medina lançará tênis para treinos em academia


Jonas Furtado

25 de novembro de 2024 – 6h00

O “The Surfer Pro” tem sido testado por Medina com foco em suas necessidades de preparação física intensa fora do mar (Crédito: divulgação)

Um ano após anunciar a sua entrada como sócio da Undo For Tomorrow, Gabriel Medina está na reta final do desenvolvimento do segundo modelo que a empresa de calçados lançará com a sua assinatura. A grande novidade é o ingresso da marca no segmento de tênis esportivos. Chamado de “The Surfer Pro”, a previsão é de que esteja à venda entre abril e maio de 2025, com uma pré-venda aberta ainda no primeiro trimestre. O preço deve ficar em torno de R$ 900.

Ao contrário do modelo casual que inaugurou a linha, no qual o tricampeão mundial de surfe entrou basicamente com o endosso, desta vez, ele participou desde o início do desenvolvimento do produto. As funcionalidades do “The Surfer Pro” foram pensadas a partir das necessidades de Medina para a alta intensidade de seus treinos fora d’água, no dia a dia – para uso na academia, em exercícios funcionais e corridas de curtas distâncias.

A expectativa da Undo For Tomorrow é que o lançamento aumente a importância da linha de Gabriel Medina dentro do faturamento da empresa. “Hoje, o modelo do Medina representa pouco menos de 30% das nossas vendas”, afirma Patrick Dohmann, socio-fundador e CEO da marca. “A expectativa é ampliar esse número em um curto período de tempo”, acrescenta.

Para dar conta da demanda, a empresa fechou com um novo fornecedor, capaz de absorver o aumento da produção. A mudança foi estratégica: além do lançamento do The Surfer Pro, a marca, hoje com sua comercialização 100% feita diretamente ao consumidor (D2C), pelo site próprio da empesa, passará a atuar também no B2B. Outra fonte de crescimento virá da expansão internacional: a Undo for Tomorrow passará a vender seus modelos também nos Estados Unidos. Hoje, a atuação está restrita ao Brasil e à Europa.

Confira abaixo a entrevista com Gabriel Medina sobre o lançamento do novo modelo assinado por ele para a Undo For Tomorrow.

Meio & Mensagem – ⁠Após um ano da sua entrada como sócio da Undo for Tomorrow, como tem sido o seu envolvimento com a marca, na prática? Você testa os protótipos? Tem opinado quanto ao desenvolvimento de produtos?
Gabriel Medina – Tem sido um processo muito legal e que eu tenho tentado aproveitar ao máximo. Gosto de participar de todo o processo, desde o design dos produtos, cores, modelos. Tenho usado bastante agora o nosso próximo modelo e posso dizer que está ficando bem legal. Ainda temos uns ajustes por fazer, mas estamos em tempo e trabalhando para o lançamento.

M&M – Como foi o desenvolvimento do novo modelo da sua linha?
Medina – Vai ser um tênis focado em atender todas as minhas principais demandas de treino, que envolvem deslocamento, impulsão, core, corridas curtas, sprints e uso das máquinas. Será um tênis premium de academia.

M&M -⁠ ⁠Você se reúne com os sócios com que frequência? Participa de decisões estratégicas quanto ao negócio?
Medina – Tento participar ativamente o máximo que consigo. Às vezes, com a agenda de competições e viagens, fica um pouco mais difícil a presença física. Sempre que possível, nos conectamos via FaceTime, tento ficar a par das discussões e decisões. Botamos os assuntos em dia e damos uma olhada nos próximos passos.

M&M -⁠ ⁠E quanto ao marketing? Você usa as suas redes sociais para promover a marca?
Medina – Com certeza. Uso os produtos no dia a dia e isso já gera um marketing orgânico, além de outros posts mais diretos que faço para a marca. Recentemente, fizemos uma ação em que enviei os tênis para alguns amigos conhecerem e, eventualmente, divulgarem. O retorno foi positivo.

M&M -⁠ ⁠Como decide os negócios para investir e ser sócio?
Medina – Tenho uma equipe que me ajuda com todas essas análises de mercado e tomadas de decisão. Tento sempre me cercar dos melhores profissionais de cada área visando o melhor investimento. No caso da Undo for Tomorrow, sempre gostei de acompanhar as tendências do mercado de sneakers e já estava buscando a oportunidade de poder criar o meu próprio tênis.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pacote de 25 medidas de Haddad deixa a desejar – do marketing à frustração

Outro ponto que chama a atenção é a ausência, mais uma vez, de medidas que…

Imposto de renda para MEI: como declarar?

Finanças Pessoais Os microeemprendedores individuais (MEI) devem entregar a Declaração Anual de Faturamento do Simples…

Conheça as 50 maiores franquias do Brasil em 2025

Meio & Mensagem 6 de fevereiro de 2025 – 12h22 Cacau Show lidera o ranking…