Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Operação do Ibama apreende 10 toneladas de peixes

Uma empresa de pescado, situada na cidade de Assis Brasil, no Acre, foi flagrada com 10 mil quilos de pirarucu sem a devida licença para exportação em uma operação conjunta promovida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Receita Federal. A empresa foi multada em R$ 5 milhões.

O pirarucu (Arapaima gigas) consta na lista de espécies da Convenção sobre Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites). Por esse motivo, a exportação do pirarucu requer uma licença específica do Ibama, a qual a empresa não possuía no momento da fiscalização.

A superintendente do Ibama no Acre, Melissa de Oliveira Machado, destaca a importância da fiscalização para a proteção das espécies ameaçadas e o cumprimento das normas internacionais de comércio. “Os agentes do Ibama continuarão vigilantes para garantir a preservação da fauna brasileira e o respeito às leis ambientais.”

Além da apreensão do produto, a empresa foi multada por não cumprir as regulamentações necessárias para a exportação do peixe. De acordo com os fiscais do Ibama, as dez toneladas de pirarucu apreendidas foram doadas ao programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), a fim de contribuir para a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após Banco Alfa e Transamérica, família de Aloysio Faria vende sorveteria La Basque

A Flamboyant, empresa do setor de laticínios e sorvetes criada em 1996 no Pará, fechou…

Brasil não está preparado para lidar com arranjo das big techs, diz Kalout

Em entrevista ao WW, o cientista político e pesquisador de Harvard, Hussein Kalout, disse que…

Precisamos aprofundar para ter decisão, diz Baleia sobre fusão com PSDB

O deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), afirmou à CNN nesta…