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3 Tendências Tecnologias para o Varejo Apresentadas na NRF


Imersão e tecnologia transformaram o varejo

A cidade de Nova York recebeu, nesta semana, a NRF, um dos maiores eventos de inovação do mundo com recorte para o varejo. Durante a semana, foram apresentados conceitos, inovações e tecnologias para atender ao varejo.

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De acordo com Núbia Mota, head de Marketing Latam da Adobe, diferentemente do que acontecia, por exemplo, oito anos atrás, quando os assuntos e temas da NRF de um determinado ano eram totalmente diferentes do ano anterior, “hoje, o que vemos é uma consolidação mais prática do que são as tendências de tecnologia para o varejo.”

A Adobe reuniu durante o evento, em parceria com a Levi’s, em uma das lojas da marca, no Soho, profissionais de várias áreas para falar sobre inovação e a conexão entre físico e digital no varejo.

“Não se trata apenas de contratar uma solução tecnológica, mas de construir uma parceria estratégica, alinhada com a visão de negócios e com a liderança da companhia no varejo”, explica a executiva, que sinalizou três tendências de destaque no evento.

IA na prática

“O tema principal, assim como já era no passado, é Inteligência Artificial. Mas com foco na prática. Vimos várias aplicações e como usar IA de forma que o varejo ganhe agilidade, fature mais, entenda melhor seu cliente. São várias frentes atreladas à inteligência artificial.”

Personalização

“Outro ponto que sempre aparece é a personalização. Quando se fala em personalização, muitas pessoas pensam apenas em mensagens personalizadas, mas nem todo mundo entende que não se trata só de texto. Pode ser vídeo, imagem, ou um asset diferente dependendo do canal, seja aplicativo ou e-mail. Isso tudo exige criação, e aqui entra novamente a inteligência artificial, agora para entregar um conteúdo mais personalizado.”

Sustentabilidade e otimização

“Questões como sustentabilidade, otimização de operações de lojas e remodelação de marcas de luxo também foram bem marcantes. Por exemplo, a Levi’s está ajustando suas coleções, comunicação e design de lojas para atrair o público jovem”.

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