O Al-Ahli venceu o Al-Sadd por 3 a 1 nesta segunda-feira (3), em jogo válido pela Liga dos Campeões Asiáticos, com destaque para os gols de Roberto Firmino e Riyad Mahrez.
O capitão do time do Catar, Akram Afif, abriu o placar para os donos da casa logo aos 48 segundos de jogo, aproveitando um passe em profundidade pela lateral e superando o goleiro Edouard Mendy.
No entanto, o ex-jogador do Liverpool, Roberto Firmino, empatou com um gol de bicicleta magistral aos 10 minutos, igualando a partida para os sauditas. O Al-Ahli assumiu a liderança aos 39 minutos, quando o defensor brasileiro Roger Ibanez aproveitou a falha da defesa adversária após um escanteio e marcou o segundo gol.
Já aos 35 minutos do segundo tempo, Ivan Toney deu bela assistência para Riyad Mahrez, que selou a vitória ao marcar o terceiro gol, garantindo os três pontos para a equipe de Jeddah.
Com a vitória, o Al-Ahli lidera o Grupo B com 19 pontos, três à frente do Al-Hilal, seu rival saudita. O Al-Sadd, que também já garantiu classificação para as oitavas de final, ocupa a quarta posição com 12 pontos.