Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pirelli estuda aumentos de preços para combater tarifas dos EUA e reduzir dívida

A Pirelli espera manter suas metas de redução de dívida para este ano, apesar das iminentes tarifas dos EUA que ameaçam os negócios da fabricante italiana de pneus na América do Norte, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa, que obtém cerca de 25% de sua receita na América do Norte, fabrica a maioria de seus pneus para o mercado dos EUA no México, na Europa e no Brasil.

As ações da Pirelli caíram na segunda-feira, junto com outros fornecedores automotivos europeus, após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar tarifas de 25% sobre produtos do México e do Canadá, além de afirmar que a União Europeia será a próxima na lista.

Trump adiou por um mês a decisão sobre as tarifas mexicanas na segunda-feira, aumentando as esperanças de que elas possam ser evitadas. Enquanto isso, a Pirelli está considerando aumentar os preços para compensar a maior parte das tarifas dos EUA, segundo as fontes, que pediram anonimato por discutirem questões privadas. O enfraquecimento do peso mexicano e do euro, suas principais moedas de produção, também ajudará a proteger os resultados financeiros da empresa, disseram.

A Pirelli possui fábricas na Geórgia (EUA) e no México, e o CEO Andrea Casaluci afirmou em novembro que planeja aumentar a produção local.

A empresa vem reduzindo sua dívida, com o objetivo de diminuir seu índice de alavancagem para 1 vez o lucro anual antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA). Além disso, a companhia deve confirmar sua meta de fluxo de caixa de € 550 milhões (US$ 565 milhões) para este ano, acrescentaram as fontes. A Pirelli deve divulgar seus resultados completos de 2024 ainda este mês.

A Pirelli fabrica pneus para marcas de luxo como Ferrari, McLaren e Bentley, além de montadoras com grande presença nos EUA, como Ford e Honda.

Um representante da Pirelli recusou-se a comentar. As ações da Pirelli, fundada em 1872, caíram 3,4% em Milão na segunda-feira, após chegarem a recuar até 5,9% no início do dia.

Em novembro, Casaluci reafirmou que a América do Norte continua sendo “o centro de nossa estratégia de crescimento para os próximos anos”, à medida que a empresa busca expandir sua presença no mercado de alto valor.

Nos primeiros nove meses de 2024, a Pirelli gerou aproximadamente € 1,3 bilhão (US$ 1,33 bilhão) em receita na América do Norte, de acordo com seu último relatório financeiro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Honor Chega Ao Brasil e Promete Dobrável Mais Fino do Mundo

Divulgação Imagem do Honor Magic6 Lite Acessibilidade L L A- A+ ◐ …

Justiça muda decisão e Sport terá torcida contra o Fortaleza

O Sport conseguiu reverter, por meio de uma liminar na Justiça, na noite desta segunda-feira (3), a…

Mídia de influência pauta o desenvolvimento de novo…

Meio & Mensagem 4 de fevereiro de 2025 – 6h00 A “misturinha” ganhou tanta força,…