Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Austrália Proíbe Deepseek em Dispositivos do Governo


Tony Burke, Ministro de Assuntos Internos, afirmou que o DeepSeek representa um “risco inaceitável” à tecnologia do governo, e a proibição visa proteger a segurança e os interesses nacionais do país



REUTERS/Dado Ruvic

Austrália e Itália proibiram o Deepseek, enquanto outros países investigam a empresa

Acessibilidade








 

 

A Austrália baniu o DeepSeek de todos os dispositivos do governo devido a preocupações de que a startup chinesa de inteligência artificial representa riscos de segurança, informou o governo australiano nesta terça-feira (4).

O secretário do Departamento de Assuntos Internos emitiu uma orientação obrigatória para que todas as entidades governamentais “impeçam o uso ou a instalação de produtos, aplicativos e serviços da Web do DeepSeek e, quando encontrado, removam todas as instâncias existentes de produtos, aplicativos e serviços da Web do DeepSeek de todos os sistemas e dispositivos do governo australiano”, disse o comunicado.

O ministro de Assuntos Internos, Tony Burke, disse que o DeepSeek representa um “risco inaceitável” para a tecnologia do governo e que a proibição imediata é “para proteger a segurança nacional e o interesse nacional da Austrália”, segundo vários meios de comunicação australianos informaram na noite de terça-feira (4).

A proibição não se estende a dispositivos de cidadãos particulares.

As ações de tecnologia em todo o mundo despencaram depois que o lançamento do DeepSeek no mês passado — aparentemente custando uma fração dos modelos de inteligência artificial rivais e exigindo chips menos sofisticados — levantou questões sobre os enormes investimentos do Ocidente em fabricantes de chips e data centers.

A decisão da Austrália de proibir o Deepseek segue uma ação semelhante na Itália, enquanto outros países da Europa e de outros lugares também estão investigando a empresa de IA.

Taiwan proibiu os departamentos governamentais de usar o DeepSeek no início desta semana.

O governo do primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, impôs uma proibição em todo o governo do aplicativo de mídia social chinês TikTok há dois anos por questões de segurança.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Itaú Unibanco Ingressa no Instituto de IA Centrada no Humano de Stanford

Banco é a primeira empresa latino-americana a participar da iniciativa que…

Em abertura da Libertadores 2025, Monagas bate Defensor Sporting

O Monagas venceu o Defensor Sporting por 2 a 0 na terça-feira (4) no Estádio…

Negócio de nuvem pesa e Google tem resultado abaixo do esperado. Ações caem mais de 8%

A controladora do Google, a Alphabet, registrou uma receita no quarto trimestre abaixo das expectativas…