Valeria Contado
7 de fevereiro de 2025 – 14h13
Pringles se inspira em sabores de pizza para novo produto de seu portfólio (Crédito: Divulgação)
Recentemente, a Pringles disponibilizou ao mercado três novos sabores inspirados pizzas que são considerados favoritas dos brasileiros. Os consumidores já encontram as batatas de marguerita, calabresa e portuguesa.
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Esses lançamentos tiveram como insight a pesquisa Associação das Pizzarias Unidas do Brasil (APUBRA), que indicou que Brasil é um dos países que mais consomem pizza no mundo, com uma produção de 5 milhões de unidades diariamente. Por isso, a Pringles decidiu trazer sabores que se identificassem com o gosto desse público, que está entre os cinco maiores mercados para a empresa, no mundo.
A aposta, neste caso, é conversar com os brasileiros com uma adequação regional, trazendo uma linguagem, estratégia e produtos aderentes ao público local. “A preferência por sabores intensos e ingredientes familiares ao paladar local também são um ponto levado em consideração no desenvolvimento das inovações”, avalia Angela Viana, gerente sênior de marketing de Pringles.
Essa adequação, no entanto, não é novidade na linha de produtos de Pringles. A marca já fez adequações em linhas como a de Churrasco, que é diferente do Barbecue americano.
Dessa vez, a empresa decidiu contar com a opinião dos consumidores, promovendo uma campanha interativa para o lançamento da linha inspirada em pizzas. A campanha convida o público a experimentar os três sabores e promove uma “batalha de pizzas” para definir qual deles entrará no portfólio regular até o fim do ano. A marca ainda não divulgou como o público escolherá o sabor de que mais gosta.
“Entramos no universo da pizza com uma nova proposta de valor. Identificamos uma tendência comum em apresentar versões genéricas de pizza. E, como uma marca que tem como alguns de seus pilares a originalidade e inovação”, afirma.
Foco na GenZ
Essa ação também faz parte da estratégia de comunicação de Pringles que reforça o conceito “Dê um POP”, que foca principalmente no público jovem, incluindo millenials e a geração Z. Com isso, a empresa visa ser uma “love brand” para esses grupos.
Esse público será o foco estratégico da marca em 2025, explorando territórios de gaming e entretenimento. “Como parte dessa expansão, ampliamos recentemente a nossa presença no Nordeste, aumentando a distribuição nos nove estados para consolidar a nossa liderança no mercado de snacks”, complementa a executiva.