Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

A gente não pode permitir que político mande nos hospitais, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (6), a interferência de políticos na saúde pública e defendeu que hospitais devem ser geridos por especialistas da saúde.

“A gente não pode permitir que político, seja deputado, vereador, senador, mande nos hospitais. Quem tem que mandar nos hospitais são os especialistas da saúde, isso aqui não é comitê eleitoral de ninguém. Se quiser voto, que vá para a rua pedir, aqui as pessoas vêm para serem atendidas com respeito”, afirmou o presidente.

O petista esteve no evento para entrega da nova emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. A unidade ficou fechada por cinco anos e agora, reaberta, terá capacidade para atender 700 pessoas por mês.

“Queria dizer, em alto e bom som para todo mundo, a única razão que me faz estar aqui é porque ninguém é dono de hospital. Médico, enfermeiro, sindicalista, presidente não são donos de hospital. O dono do hospital é a decência do trabalho que ele oferecer para a população”, completou Lula.

No ano passado, os hospitais federais fluminenses foram alvo de denúncias de escassez de recursos humanos e de precariedade na infraestrutura.

*Sob supervisão de Ronald Johnston

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Para a Visa, compras pelas redes sociais serão a ‘trend’ de 2025

A Visa, gigante global de meios de pagamento avaliada em US$ 500 bilhões, vê o…

Petróleo fecha em queda, com cessar-fogo e sanções dos EUA no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharem em queda nesta quinta-feira (6) em meio a catalisadores…

Senado tem trocas de lideranças em 2025; veja mudanças

Após o retorno dos trabalhos legislativos nesta semana, o Senado teve algumas mudanças nas lideranças…