Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Athletico-PR vence Atlético-MG em casa e se afasta do Z-4

Neste sábado (16), o Atlético-MG foi até Curitiba e perdeu para o Athletico-PR na Ligga Arena. Com gol de Cuello, ainda no primeiro tempo, o Furacão ganhou por 1 a 0 e, com isso, deixou a zona de rebaixamento na partida atrasada da 19ª rodada. O Galo, por sua vez, seguiu com 42 pontos e na décima posição.

Com a derrota na Ligga Arena, o Atlético-MG acumula sete jogos sem vencer na temporada; o quinto só no Brasileirão.

O último triunfo foi em 22 de outubro, quando goleou o River Plate-ARG por 3 a 0 na semifinal da Copa Libertadores. O triunfo em casa fez o Furacão subir para a 14ª posição, com 37 pontos.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (20) e encara o Botafogo no Independência, em Belo Horizonte. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no duelo da 34ª rodada.

Será uma prévia da decisão da competição mais importante da América do Sul, marcada para 30 de novembro (sábado), no Mâs Monumental, em Buenos Aires.

Mesmo time

Para o confronto no Sul do país, o técnico Gabriel Milito optou por repetir o time que iniciou a partida contra o Flamengo, no Maracanã. Com isso, Paulinho foi opção de banco mais uma vez.

Desfalques

Para o jogo, o treinador atleticano não pôde contar com Zaracho, preservado, e com um quarteto por convocação: Arana (Brasil), Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile).

Primeiro tempo do Furacão

Os primeiros 45 minutos de bola rolando (mais acréscimos) foram de superioridade do Athletico-PR. Desesperado e brigando para sair da zona de rebaixamento, o Furacão foi quem criou as melhores oportunidades. Pablo, duas vezes, e Julimar, em outra, quase maracaram.

Pressionando os mineiros desde o primeiro minuto, os paranaenses foram para o intervalo com vantagem no placar. Aos 27 minutos, Cuello arriscou de longe e, com Everson adiantado, estufou a rede num chute forte.

O Galo, por sua vez, apesar de tentar chegar ao ataque, não conseguia finalizar. A melhor oportunidade foi com Hulk. De fora da área, ele tentou bater colocado mas, sem força, não levou susto ao goleiro Mycael.

Galo volta melhor

Em relação ao que produziu na etapa inicial, o Atlético teve melhora considerável. Principalmente com as entradas de Paulinho e Alisson nas vagas de Otávio e Rubens. Com mais velocidade, o Alvinegro segurou mais os donos da casa.

O lateral-direito e o meia Igor Gomes também foram acionados antes dos 25 minutos. Eles entraram para as saídas de Renzo Saravia e Bernard.

Everson brilhou de novo

Aos 28, veio a melhor oportunidade do Athletico na volta do intervalo. Pablo, de cabeça, viu Everson fazer grande defesa e salvando o Galo de levar o segundo.

Fim de papo

E os minutos seguintes seguiram a mesma tônica, no “lá e cá”. Contudo, sem balançar a rede e segurando o adversário, o Atlético acumulou mais um resultado negativo na Série A.

ATHLETICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Athletico-PR

Mycael; Leo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Erik (Fernandinho) e Nikão (Christian), Cuello, Julimar (João Cruz) e Pablo (Fernando). Técnico: Lucho González.

Atlético-MG

Everson; Renzo Saravia (Mariano), Rodrigo Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio (Paulinho), Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Hulk e Deyverson (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito.

Gol: Cuello, aos 27 minutos do primeiro tempo, para o Athletico-PR
Cartões amarelos: Pablo, Nikão (CAP); Scarpa, Lyanco (CAM)

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 16 de novembro
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Departamento de Justiça pede que Google venda Chrome para desfazer monopólio

Marca do Google no edifício da companhia no Canadá. Foto: Adobe Stock Photo O Departamento…

Adiamento do resultado do Enem dos Concursos terá impacto de R$ 4,7 milhões

O Ministério da Gestão e Inovação informou nesta quinta-feira (11) que o adiamento do resultado…

Custos da Saúde com ações judicializadas chegam perto dos R$ 2 bilhões, diz Nísia Trindade

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou nesta quinta-feira (21) que o custo do Ministério…