Meio & Mensagem
30 de outubro de 2024 – 6h01
Após o sucesso da primeira temporada de Arcane, vencedora de quatro Emmy Awards, incluindo Melhor Animação, em 2022, a Riot Games atraiu Burger King, KitKat e Red Bull para promover a segunda temporada da série animada inspirada no universo do seu jogo League of Legends.
Ao lado da Riot, as marcas parceiras oferecerão, através de suas ativações e campanhas, experiências e produtos criados especialmente para a segunda temporada da série da Netflix.
Na compra do “Combo Arcane”, o BK oferecerá uma coleção de cinco copos exclusivos e colecionáveis, em restaurantes selecionados e espalhados por todo o Brasil. O KitKat, como patrocinador do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) desde 2020, lançará embalagens especiais em edição limitada inspiradas na série.
Por sua vez, o Red Bull, que já patrocina campeonatos globais de League of Legends há mais de cinco anos, e mais recentemente de Valorant, outro jogo da Riot, lançará uma lata especial celebrando duas das protagonistas da série Arcane, Vi e Jinx.
Jogos como plataforma são a próxima era do entretenimento interativo
Além disso, a partir de 4 de novembro, fãs de Arcane do mundo todo poderão participar de um quiz interativo sobre a série, acessível por um QR Code impresso na lata de Red Bull. Aqueles com melhor desempenho serão premiados com uma viagem para Paris para assistir de perto ao Red Bull League Of Its Own, em dezembro deste ano. Além disso, a participação no quiz também gera emotes exclusivos dentro de LOL.
A segunda temporada de Arcane estreia em 9 de novembro, na Netflix e para seu lançamento, a Riot Games terá um estande temático da série na edição deste ano da CCXP, que acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo.