Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Casas Bahia oferecerá R$ 1 bi de crédito na Black Friday


Roseani Rocha

14 de novembro de 2024 – 17h01

Em breve, Bia do Brás terá a companhia de Evaristo Costa na divulgação da Black Friday da Casas Bahia (Crédito: Divulgação)

O entusiasmo que exibe nas campanhas publicitárias que tem protagonizado para a Casas Bahia também foi empregado pelo CEO Renato Franklin para falar sobre as mudanças do negócio e os planos da Black Friday 2024.

Ele, seu time de marketing e a estrela de sua publicidade, Beatriz Reis, a Bia do Brás, participaram de evento na megaloja da marginal Tietê, na capital paulista, nesta quarta-feira, 13.

Na ocasião, o executivo comentou os três grandes pilares que a empresa passou a priorizar em sua reestruturação: crédito, logística e ser um varejo especialista.

No primeiro caso, a companhia – além das ofertas atuais de parcelamento em até 30 vezes sem juros no cartão e descontos em pix – oferecerá R$ 1 bilhão em crédito nas compras parceladas feitas no mês de novembro. Esse valor representa aumento de 30% em relação à edição passada. Além disso, a empresa estima que somente em novembro emitirá 200 mi novos cartões, em parceria com a Visa.

Em logística, as operações de diferentes empresas do ramo adquiridas passaram a ficar sob uma única estrutura, a CB Full, que atende a empresas do varejo e mesmo marketplaces concorrentes. Além disso, para atender a demanda dos últimos meses do ano, foram contratados cerca de 500 funcionários temporários e a frota foi aumentada em 20%.

Já o pilar “varejo especialista” é uma volta às origens que já havia se refletido na comunicação também nos negócios. Assim, a companhia volta a concentrar esforços em móveis e eletrodomésticos. “Temos que ser os melhores nas coisas que nos propomos a fazer”, disse o CEO.

Força-tarefa

Também na megaloja da marginal Tietê foi montada uma Central Black, uma sala de monitoramento 24 h dos dados relativos às movimentações de compras e pesquisas dos consumidores, para ajustes, em tempo real, das ofertas e produtos. E isso ocorrerá, contou Gustavo Pimenta, diretor executivo comercial, digital e de clientes do Grupo Casas Bahia, de acordo com as demandas de cada região do País.

Na comunicação, a novidade, a partir deste domingo, 17, será o reforço do apresentador Evaristo Costa como garoto-propaganda da Black Friday, ao lado de Bia do Brás. No total, 150 influenciadores trabalharão para a marca no período.

Segundo a companhia, o esquenta do evento, que teve início com os plantões da Black ao Vivo, já andaram tendo produtos esgotados em minutos, com consumidores atraídos por descontos de até 70% em alguns itens. A Casas Bahia promete intensificar esses plantões até o dia 29 de novembro.

E para dar conta das demandas, além dos investimentos na CB Full, outra iniciativa do grupo foi ampliar o horário de funcionamento de muitas de suas lojas – 617 lojas de rua funcionarão das 07h às 20h. Algumas, funcionarão durante 24h na Black Friday.

Ao avaliar o cenário macro, ele apontou o nível de emprego como um ponto positivo, mas ressaltou que existe uma dificuldade no que diz respeito à maior restrição de créditos dos bancos. “Mas, por nosso histórico, não dependemos tanto do sistema financeiro. Podemos ter até mais rentabilidade de crédito em cenários desafiadores”, pontuou.

Desde sua reestruturação, a companhia tem focado em três pilares: crédito, logística (com a CBFull, que presta serviço até para outros marketplaces e negócios) e ser um varejo especialista, ou seja, ao longo do um ano e meio que está no comando da empresa, Franklin voltou a concentrar o forte da Casas Bahia em móveis e eletrodomésticos

Já na comunicação, a marca iniciou no último fim de semana uma nova fase das ações Black ao Vivo e, além de Bia do Brás, o apresentador Evaristo Costa também chega para reforçar o time – que, no total, terá 150 influenciadores de perfis diversos, divulgando os descontos em produtos para o período.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

IA pode elevar comércio global em 14 pontos percentuais até 2040, diz OMC

A inteligência artificial (IA) pode impulsionar o comércio global até 2040, mas sua efetividade dependerá…

Em mensagens, general diz que Bolsonaro teria negado pedido para trocar ministro da Defesa

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria negado um pedido do general da reserva Mario Fernandes,…

Microsoft Lança Cursos Gratuitos para Qualificação em Tecnologia

A Microsoft adicionou novos cursos gratuitos à plataforma Eu Capacito, iniciativa do Instituto Itaqui. Os…