Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 – 19h02
Após apostar nos protetores labiais, Cimed entra no segmento de higiene bucal, inicialmente com gel dental e enxaguante bucal por meio da linha Carmed Fini. Com isso, a farmacêutica projeta faturar R$ 1 bilhão com a marca Carmed em 2025 e planeja se posicionar como referência em produtos de higiene bucal saborizados.
Disponíveis no varejo há um mês, com valores sugeridos de R$ 19,90 cada, ao todo, a Cimed já vendeu 7 milhões de unidades dos novos produtos ao varejo farmacêutico, nos sabores Fini Beijos e Dentadura. Para 2025, a expectativa é chegar em 100 milhões de unidades vendidas, com novos lançamentos nos sabores cereja e melancia, também inspirados nos aromas das balas Fini.
De acordo com a Kantar, o Brasil ocupa a segunda posição mundial entre os maiores consumidores desta categoria, o que reflete a crescente preocupação dos brasileiros com a saúde bucal. Logo, com seu lançamento, a farmacêutica pretende atingir uma participação de 30% desse mercado até o próximo ano.
Carmed Chocottone: Bauducco e Cimed se unem no Natal
A parceria entre Carmed e a Fini começou em 2023, e desde então Carmed já movimentou cerca de R$ 1 bilhão na categoria de hidratantes labiais no Brasil, crescendo 2000% em relação ao ano anterior. Já o mercado como um todo apresentou uma alta de 69,3%, segundo dados da auditoria close-up.