Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CNA capacita produtores e técnicos de MS em gestão de água

Na última semana, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou um treinamento em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, focado na Política Nacional de Recursos Hídricos. O evento reuniu produtores irrigantes e técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) para discutir a gestão eficiente da água no setor agropecuário. As informações são da própria confederação.

O treinamento enfatizou a importância da participação ativa dos representantes do setor nos comitês de bacias hidrográficas, onde são tomadas decisões sobre o uso da água. O engajamento dos produtores é essencial para defender os interesses do segmento e garantir a segurança hídrica, fundamental para a segurança alimentar.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Capacitação como foco

A capacitação faz parte de um programa da CNA que visa fortalecer as federações de agricultura e pecuária em todo o Brasil. A troca de conhecimentos durante o treinamento é vista como uma maneira de preparar os participantes para se envolverem em discussões cada vez mais importantes sobre a gestão hídrica no estado.

O evento também contou com a participação de presidentes de comitês de bacia e técnicos do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, todos dedicados à defesa do setor agropecuário.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Para contonar tarifas de Trump, conselheiros da China pedem crescimento de 5% em 2025

Trabalhadores em obra de estação de trem, em Huzhou, na China 17/10/2024 China Daily via…

BB lança fundo garantidor FGO no crédito rural em apoio ao Rio Grande do Sul

O Banco do Brasil (BB) disponibilizou nesta semana o Fundo de Garantia de Operações (FGO)…

Bolsonaro após indiciamento: Moraes faz tudo que não diz a lei

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro Alexandre de Moraes depois de ser indiciado…