Amanda Schnaider
5 de novembro de 2024 – 8h50
Com 42 anos, a Estapar, empresa focada em serviços de estacionamento, se reposiciona como uma autotech. Após adquirir a plataforma de serviços automotivos Zul Digital, em 2022, a companhia passou a contar com mais de 20 modalidades de serviços de suporte aos proprietários de veículos.
“Começamos a ouvir muitos os nossos clientes e entendemos que muitas das burocracias que estão no dia a dia do motorista poderiam ser resolvidos pela Estapar”, revela Marcella Mosquini, head de marketing da empresa.
Apesar desse novo posicionamento, a executiva ressalta que a Estapar ainda mantém seu core business em estacionamento, mas, agora, como a tecnologia como protagonista. “Quisemos trazer mais solução para o nosso cliente e desburocratizar essa vida dele que é tão chata”, enfatiza executiva. Marcella ainda ressalta que atualmente cerca de 20% da receita da companhia já vem de plataformas digitais, nas quais já soma mais de 12 milhões de usuários, sendo 6,5 milhões somente no aplicativo Zul+, que reúne todos os serviços da empresa.
Para divulgar essa mudança, na segunda fase da sua campanha “Estapar é muito mais do que Estacionamento”, que estreia nesta semana, a companhia convocou o jornalista e apresentador Felipe Andreoli. “Ele [Andreoli] é uma pessoa se conecta muito bem com o nosso público-alvo, tem uma leveza, humor, fala de uma maneira muito simples, tem um carisma muito grande, uma pessoa extremamente família, que reflete muito o nosso público”, destaca Marcella.
Além de revelar o novo posicionamento da companhia, a comunicação, criada pela Twist, tem como foco o aplicativo Zul+, adquirido pela Estapar junto com a Zul Digital. O objetivo da segunda etapa da campanha é justamente conectar o Zul+, antigo app da Zul Digital, a Estapar, com isso o slogan da comunicação é “Zul+, um app Estapar”.
“Vamos fazer esse primeiro capítulo agora contando essa história e a partir de dezembro vamos começar a descer para produto, falar de todos os nossos produtos”, afirma Marcella. A executiva ainda revela que o custo total da campanha girou em torno de R$ 5 milhões e que terá veiculação pelo menos pelos próximos seis meses no online e off-line.