Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2025 – 11h39
Como parte da estratégia de investir em iniciativas de impacto social, o Grupo CCR irá inaugurar, no próximo dia 25 de janeiro, a Estação CCR das Artes em São Paulo.
O lançamento do novo aparelho cultural acontece em meio às comemorações do aniversário de 471 anos da capital paulista.
A atração ficará localizado no Complexo Cultural Júlio Prestes, no centro da cidade, e funcionará como uma sala de espetáculos multifuncional, com um palco de 160 m² que poderá sediar apresentações de música, teatro, dança, literatura, cinema e outras atividades educacionais. O local é capaz de receber 543 pessoas.
O que Fernanda Torres nos ensina sobre sucesso e autenticidade
O projeto é fruto de uma iniciativa do Instituto CCR, braço de investimento social da companhia, em parceria com a Fundação Osesp e o Governo do Estado de São Paulo. Além disso, o Grupo CCR direciona R$ 15 milhões para os naming rights do local, por meio da Lei de Incentivo Fiscal.
Um dos destaques da inauguração é uma apresentação gratuita e aberta ao público, na parte da noite, às 20h, com repertório inspirado no universo ferroviário e participação da cantora Virginia Rosa, o acordeonista Toninho Ferragutti, um ensemble da São Paulo Big Band, a São Paulo Companhia de Dança, entre outros.
Os ingressos para o espetáculo poderão ser reservados a partir da próxima terça-feira, 21, ao meio-dia, por meio do site oficial da Sala São Paulo.
Em 2024, o Grupo CCR se comprometeu a investir, até 2035, R$ 750 milhões em iniciativas de impacto social. O montante será direcionado aos pilares de educação e cultura; mobilidade e cidades sustentáveis; e saúde e segurança. Segundo o Grupo, a criação da Estação CCR das Artes faz parte de uma estratégia mais ampla CCR de democratizar o acesso à cultura no País.
“Com esse movimento de revitalização do centro histórico de São Paulo, transformando-o em um hub cultural, acreditamos que podemos impactar profundamente as dinâmicas das cidades, reverberando benefícios para toda a comunidade, o que se conecta com os nossos pilares de atuação”, afirma Renata Ruggiero, presidente do Instituto CCR.