Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Com show de Vini Jr. e lesão de brasileiros, Real Madrid goleia na Laliga

Mais uma vez comandados por Vinicius Júnior, o Real Madrid venceu o Osasuna por 4 a 0, neste sábado (9), em jogo válido pela 13ª rodada da Laliga.

No estádio Santiago Bernabéu, os Merengues dominaram a partida do começo ao fim e não deram chances para o adversário. Com três gols de Vini e outro de Bellingham, a equipe de Carlo Ancelotti garantiu os três pontos.

A tarde em Madri só não foi perfeita por conta das lesões. Rodrygo, Militão e Lucas Vázquez se machucaram na etapa inicial e preocupam o técnico Carlo Ancelotti para a sequência da temporada.

O Real Madrid entrou em campo contra o Osasuna tentando se recuperar na temporada após as derrotas recentes contra o Milan, pela Champions League, e da goleada sofrida no clássico contra o Barcelona, na Laliga.

Os Merengues, contando com o brilho de Vinicius Júnior, dominaram o adversário em toda partida e tiveram uma grande atuação no estádio Santiago Bernabéu.

Lesões de brasileiros

Antes dos gols que confirmaram a vitória, os torcedores ficaram preocupados com a quantidade de lesões. Aos 20 minutos, Rodrygo sentiu a coxa e precisou ser substituído.

Na sequência, foi a vez do zagueiro Éder Militão deixar o gramado. Após cruzamento na área, o defensor brasileiro machucou o joelho esquerdo e saiu de campo chorando.

Os dois atletas estavam na lista de Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira, contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, e podem ser cortados.

Éder Militão se lesiona em jogo do Real Madrid
Éder Militão se lesiona em jogo do Real Madrid • Foto: Susana Vera/ Reuters

Brilho de Vini Jr.

Após a série de jogadores substituídos por lesões, o Real Madrid abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Vinicius Júnior. O brasileiro recebeu passe de Bellingham na ponta esquerda, enfrentou a marcação e bateu forte para deixar os Merengues em vantagem.

Na sequência, Bellingham recebeu lançamento do jovem Asencio, que havia entrado no lugar de Militão, e finalizou de cobertura na saída do goleiro Herrera, 2 a 0.

Na etapa final, o domínio dos donos da casa continuou. Aos 16 minutos, o goleiro Lunin acertou um belo passe para Vinicius Júnior, que ganhou da marcação na corrida, driblou o arqueiro adversário e fez o segundo dele na partida.

Ainda deu tempo de Vini fazer um hat-trick após falha da defesa do Osasuna na saída de bola. Final: Real Madrid 4×0 Osasuna.

Com a goleada, o Real Madrid segue na vice-liderança da Laliga com 27 pontos, seis a menos que o líder Barcelona.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Para contonar tarifas de Trump, conselheiros da China pedem crescimento de 5% em 2025

Trabalhadores em obra de estação de trem, em Huzhou, na China 17/10/2024 China Daily via…

BB lança fundo garantidor FGO no crédito rural em apoio ao Rio Grande do Sul

O Banco do Brasil (BB) disponibilizou nesta semana o Fundo de Garantia de Operações (FGO)…

Bolsonaro após indiciamento: Moraes faz tudo que não diz a lei

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ministro Alexandre de Moraes depois de ser indiciado…