Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Como o QuintoAndar está utilizando a IA no mercado…


Valeria Contado

30 de janeiro de 2025 – 17h03

Com exposição imersiva, QuintoAndar quer conectar IA com experiência para usuários (Crédito: Divulgação)

O QuintoAndar identificou, através de pesquisas, que uma das grandes dores dos seus clientes era em relação a precificação de imóveis. Um estudo realizado juntamente com o DataFolha, no ano passado, apontou que 2 em cada 3 brasileiros já desistiram de fechar um contrato por medo de pagar um preço injusto. Outros 84% afirmaram enfrentar dificuldades em acessar informações sobre valores.

Para ajudar os clientes da plataforma a ter uma dimensão mais clara a respeito da margem de lucros e dos valores das negociações de compra, venda e locação, a empresa vem contando com a ajuda da inteligência artificial.

Larissa Fontaine, chief product officer (CPO) do QuintoAndar explica que a plataforma quer ser mais personalizável, intuitivo e conveniente para o cliente. “Provendo o máximo de informações podemos transformar os dados que as pessoas precisam em oportunidade de negócios. A IA nos ajuda a ressignificar a jornada de busca por uma casa ideal”, disse, em evento realizado pela empresa nesta quinta-feira, 30.

relacionado

Como o QuintoAndar quer ensinar corretores a serem creators?

Com essa premissa de usar a IA para incrementar seus processos, a plataforma apresentou duas ferramentas baseadasna tecnologia. A calculadora QPreço, já presente na plataforma, ganha atualizações e passa a oferecer estimativas detalhadas de preço baseadas em dados reais e cruzadas com imóveis comparativos. Já a Análise de Preço classifica o imóvel como abaixo, dentro ou acima da média da região, trabalhando de acordo com o perfil.

IA na busca do QuintoAndar

Outro investimento é o uso de inteligência artificial generativa para aprimorar a ferramenta de busca. Com isso, os clientes podem escrever ou falar na aba de pesquisas e a tecnologia promete fazer uma busca completa e listagem de imóveis de acordo com as características desejadas.

Para o vice-presidente do QuintoAndar, Lucas Lima, ter esse olhar às necessidades dos consumidores é uma vantagem competitiva no mercado. “O mercado vai mudar ao longo do tempo, mas as necessidades dos clientes não mudam. Queremos atender centenas de milhares de clientes via tecnologia de uma forma escalável e sustentável”, afirma.

relacionado

Grupo QuintoAndar reforça lideranças

Exposição inovações para morar

Com o objetivo de oferecer uma experiência imersiva para os consumidores, o QuintoAndar inaugura nesta sexta-feira, 31, a exposição “Inovações para Morar”. A mostra apresenta uma reflexão sobre o conceito de moradia junto com a tecnologia e como ela pode conectar os sonhos e as necessidades dos consumidores.

A exposição ficará disponível até domingo, 2 de fevereiro, no Foyer do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita e aberta ao público das 10h às 20h.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo não tem condição de aprovar prioridades econômicas, diz Arko ao WW

O governo Lula não tem as condições políticas necessárias para “fazer andar e ser aprovada”…

MPF investiga falta de transparência em atos da Presidência

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar a suposta falta de transparência…

Entenda por Que Bill Gates Defende a Taxação de Robôs

O cofundador da Microsoft sugeriu que as empresas que implantam automação…