Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Conheça Rafael Cordeiro, brasileiro que está treinando Mike Tyson

Jake Paul enfrenta Mike Tyson na sexta-feira (15), na luta principal de evento que será realizado no AT&T Stadium, em Dallas, Estados Unidos. Um dos segredos do ex-campeão mundial é seu treinador brasileiro: Rafael Cordeiro.

card é recheado de lutas que serão relevantes no meio. Já no combate principal, um jovem youtuber em ascensão no esporte enfrenta um dos maiores pesos pesados do boxe mundial.

Quem é Rafael Cordeiro?

O treinador do veterano será o brasileiro Rafael Cordeiro, conhecido no meio do MMA e agora, quem organiza todos os treinos de Mike Tyson. Ex-lutador de MMA na década de 90, o Mestre teve apenas seis lutas com quatro vitórias e duas derrotas.

Especialista no Muay Thay, ao se aposentar em 1999, tornou-se líder da equipe Chute Boxe, uma das equipes mais tradicionais da história do MMA brasileiro, que formou diversos campeões mundiais como Anderson Silva, Maurício Shogun Rua e Wanderlei Silva.

Em 2010, foi para os Estados Unidos, formou a Kings MMA. Na cidade de Huntington Beach, ele formou mais seis campeões mundiais: Cris Cyborg, Lyoto Machida, Rafael dos Anjos, Fabrício Werdum, Yair Rodríguez e Sean Strickland. Devido seu trabalho, ele foi eleito o melhor técnico do mundo em 2012.

Relação entre Tyson e Cordeiro

Antes do retorno em 2020 para um combate de exibição contra Roy Jones Jr, Tyson buscava manter a forma e queria fazer uma manopla. No meio do caminho, o brasileiro apareceu para auxiliar o boxeador.

“Eu só descobri que ele era do MMA depois, mas vou te contar como nós dois nos conhecemos. Eu falei: ‘hey, gostaria de treinar na manopla, você acha que eu posso? Tem algum por aí para segurar a manopla?’ Eu estava pensando em ir para a academia do Freddie Roach, e alguém me falou do Rafael Cordeiro. Então eu fui ver a situação e ele era perfeito. Ele é muito legal”, afirmou Tyson no podcast de Joe Rogan.

Além disso, Mike destacou o carinho de Rafael Cordeiro em seus treinamentos com os outros lutadores.

“Eu conheci ele antes da pandemia. Nós estávamos em Las Vegas, eu acho que o conheci em um dos eventos do UFC. Foi então que eu encontrei ele por aqui, disse que queria treinar manopla e foi assim que nos juntamos. O motivo que eu continuei com ele como treinador não é só porque ele é incrível com a manopla, mas por ele dar tanto amor e carinho para toda a família, para todo o camp. Ele é um lindo homem, a energia dele é incrível”, afirmou o boxeador.

Por outro lado, Rafael Cordeiro afirmou que ser treinador de Tyson foi um dos principais pontos na sua trajetória como treinador.

“Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, quantos campeões que virão, mas até agora o maior ponto da carreira é mostrar o seu trabalho para aquele que foi nosso herói durante a juventude. Sou muito grato ao Mike.”, afirmou o Mestre no podcast Nem Me Viu.

Onde assistir a Jake Paul x Mike Tyson?

Card Completo, a partir das 22h

  • Jake Paul x Mike Tyson; Peso Pesado
  • Katie Taylor (C) x Amanda Serrado; Cinturão Peso Leve Feminino (WBC, WBA, IBF, WBO e The Ring)
  • Mario Barrios (C) x Abel Ramos; Cinturão Peso Meio Médio (WBC)
  • Neeraj Goyat x Whindersson Nunes; Peso Super Médio
  • Shadasia Green x Melinda Watpool; Peso Super Médio Feminino
  • Lucas Bahdi x Corey Marksman; Peso Leve
  • Bruce Carrington x Dana Coolwell; Peso Pena

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

UFC 312: Dricus Du Plessis defende seu cinturão contra Sean Strickland

O sul-africano Dricus Du Plessis vai defender o cinturão dos médios contra o americano Sean…

Especial herança: o que saber para não cair em ciladas, à luz de casos famosos

Da esquerda para a direita: o humorista Mussum, o ex-técnico da seleção Zagallo, a cantora…

Alta de commodities pode ajudar mercado brasileiro nesta segunda

A decisão de juros do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), na quarta-feira,…