Amanda Schnaider
7 de fevereiro de 2025 – 6h10
A Electrolux anunciou, nesta quinta-feira, 6, em evento ao mercado de arquitetos, que lançará 70 produtos no primeiro semestre de 2025. Dentro disso, quatro serão modelos de Air Fryers em parceria com a Rita Lobo: Air Fryer Electrolux por Rita Lobo 3L Efficient; 5,6L Efficient; 5,6L Digital Experience; e 7L com VaporCrisp Expert.
Esse último modelo com tecnologia à vapor e quatro modos de cocção, primeiro com essa tecnologia na linha Electrolux por Rita Lobo. Atualmente, a linha em parceria com a apresentadora e fundadora do projeto Panelinha já conta com fritadeiras, panelas elétricas e arrozeiras.
Investimento em marketing
A Electrolux cresceu mais de 20% no Brasil em 2024, tornando o País o segundo maior mercado da companhia, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo Leandro Jasiocha, CEO do grupo da América Latina.
Atualmente, a marca está presente em 70% dos lares brasileiros, sendo que, no ano passado, registrou um crescimento expressivo nas vendas no Brasil, de acordo com a vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina, Ana Peretti. “Em 2024, como exemplo, foram vendidos 18,5 milhões de produtos em toda a América Latina, o equivalente a encher 112 estádios do Maracanã”, complementa Ana.
Com relação aos investimentos em marketing, a Electrolux começou o ano patrocinadora oficial do BBB 25, principal reality show da Globo. Como parte disso, a marca trouxe o jornalista e apresentador Pedro Bial para uma ação na TV Globo para conectar o estilo único do apresentador com a “Sua Casa Bem Vivida”, conceito que guia toda a comunicação de Electrolux.
“Famoso por seus discursos de despedida marcantes ao final de cada programa de eliminação do BBB, Bial fez um discurso de boas-vindas e convidou o público a entrar na casa e viver intensamente, assim como os participantes do reality”, comenta Ana.
Ainda como parte de sua participação no reality show, a marca fechou uma parceria com a influenciadora Larissa Gloor, que soma mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais.
Conhecida por suas esquetes criativas e personagens únicos, Larissa está sendo responsável por trazer uma nova perspectiva ao programa, conectando situações que remetem ao convívio no BBB ao conceito da comunicação da Electrolux. “Os vídeos de Larissa Gloor trazem um toque de humor e criatividade, utilizando bordões e referências icônicas do reality show para criar identificação imediata com o público”, revela a VP.
Para Electrolux, Pedro Bial relembra discursos de eliminação no BBB
Por falar em Globo, nesta quinta-feira, 6, Rita deixou de ser uma funcionária do grupo, onde estava há 12 anos, comandando o Cozinha Prática, no GNT. Em publicação em suas redes sociais, a apresentadora afirmou que chegou a hora de encerrar um ciclo para se dedicar 100% ao seu projeto Panelinha, que completou 25 anos. “O site cresceu, virou editora, escola, produtora multiplataforma, estúdio com vários projetos e conta com uma cozinha de testes que não para. Tudo isso para ajudar você a melhorar sua alimentação”, disse nas redes.
O ano de 2025 será um ano de intensificação das estratégias de marketing da companhia. “Vamos incrementar os investimentos de marketing para manter a liderança na categoria e fortalecer a marca. E ações como o patrocínio do BBB 25 são o ponto de partida para esse movimento”, afirma Ana.
Para este ano, o principal objetivo da empresa, segundo a VP, é reforçar o posicionamento da marca Electrolux e apresentar seu portfólio de soluções completas, indo desde eletrodomésticos, passando por eletroportáteis e acessórios. “Além disso, sempre buscamos criar conexões reais com o consumidor e estimular conversões em vendas por meio de campanhas integradas ao longo do programa e de outras iniciativas ao longo do ano”, complementa a executiva.