A Embraer anunciou, na noite de domingo, a assinatura de um memorando de entendimento com a PT Dirgantara Indonesia (PTDI) para expandir a colaboração na aviação comercial.
O acordo foi formalizado durante o Fórum CEO Indonésia-Brasil, no âmbito do G20 no Rio de Janeiro, com a presença de autoridades indonésias.
A parceria inclui estudos conjuntos para avaliar oportunidades em áreas como engenharia e fornecimento de aeroestruturas, segundo a fabricante brasileira de aeronaves.
LEIA MAIS: A ascensão do C-390: como o cargueiro militar se tornou uma grande cartada da Embraer
“A PTDI tem grandes ambições para o país”, disse o diretor presidente da PTDI, Gita Amperiawan, no comunicado. A Força Aérea Indonésia opera uma frota de Super Tucanos A-29 e há uma frota de jatos executivos da Embraer em operação no país.
O vice-presidente de Marketing da Embraer Aviação Comercial, Rodrigo Silva e Souza, destacou que a Indonésia é um dos mercados de aviação que mais cresce globalmente, e que foram identificadas “áreas onde ambas as partes podem aproveitar suas especialidades, aprimorar as capacidades aeroespaciais da Indonésia e expandir sua conectividade aérea”.