Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

entenda a polêmica da Mattel


Meio & Mensagem

11 de novembro de 2024 – 17h49

Boneca inspirada no filme Wicked é um dos licenciamentos criados para o longa-metragem

Com informações do Ad Age

A Mattel pediu desculpas ao público por conta de um erro de impressão nas embalagens de seus brinquedos que gerou bastante polêmica nas redes sociais nos últimos dias.

A fabricante de brinquedos lançou, nos Estados Unidos, uma coleção de bonecas inspiradas em Wicked, aguardado filme que estreia nos cinemas no próximo dia 22. Um detalhe, porém, chamou a atenção dos consumidores mais atentos.

Na caixa das bonecas, em vez de direcionar os consumidores ao site do filme, wickedmovie.com, a Mattel imprimiu, nas caixas, o endereço do site Wicked, conhecido por ser conteúdo adulto. Várias pessoas usaram as redes sociais para compartilhar imagens da embalagem:

Após diversos comentários nas redes sociais sobre o erro da marca, a empresa emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 11, pedindo desculpas e dizendo que está tomando medidas para corrigir o engano.

“Os pais são avisados de que o site incorreto e com erro de impressão não é apropriado para crianças. Os consumidores que já têm o produto são aconselhados a descartar a embalagem do produto ou ocultar o link e podem entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Mattel para obter mais informações”, diz a empresa, em nota.

A crise acontece após circularem notícias de que a matéria teria usado inteligência artificial nas embalagens da boneca Barbie. Uma porta-voz da companhia não respondeu se o engano no case de Wicked também tem a ver com o uso de IA.

A linha de bonecas da Mattel é apenas uma de mais de 50 parcerias e licenciamentos que o Wicked, adaptação de um dos maiores sucessos da Barbie, está lançando no mercado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Exportações da China desaceleram em novembro, importações recuam antes de tarifas de Trump

As exportações da China sofreram uma forte desaceleração e as importações diminuíram inesperadamente em novembro,…

Presidente Lula não teve sequela alguma, diz dr. Kalil

O médico pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dr. Roberto Kalil, apresentador…