Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Entenda por que Roraima quer incluir mel na merenda em escolas

“Esse projeto de lei será de grande valia, tanto para os pequenos produtores da agricultura familiar que produzem mel nesse estado quanto para servir a nossa rede de ensino, seja na oportunidade de produzir o mel ou de ter para quem fornecer esse produto, gerando renda, emprego e receita para as famílias e para o Estado”, argumentou o autor do projeto.

O deputado Armando Neto reforçou ainda que o consumo de mel é uma recomendação de nutricionistas por causa das inúmeras propriedades nutricionais e terapêuticas encontradas no alimento.

Vantagens econômicas

Além das questões nutricionais, Armando Neto ainda apontou para o estímulo da apicultura, que é responsável pelo processo de produção do mel e derivados.

“Nesse contexto, esse projeto de lei tem por objetivo estimular a proteção de abelhas com a criação racional, aumentar a produção de mel das pequenas propriedades gerando renda e viabilizando sua permanência no campo”, concluiu.

O presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou as vantagens econômicas para o Estado. “Enquanto uma colmeia produz, em média, cinco safras no Nordeste, aqui em Roraima produz oito”, disse o parlamentar ao comentar sobre uma pesquisa feita no Piauí que classificou o mel roraimense como o primeiro em qualidade, pela diversidade da flora no estado.

“Nós precisamos incentivar essa produção e comercialização, agregando valor”, acrescentou.

O projeto de lei será encaminhado para a sanção do Poder Executivo.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Empreendedora cria escola para estimular independência feminina

A história de Mônica dos Santos ilustra bem a trajetória de grande parte do empresariado…

Relator admite que votação do Orçamento na CMO pode ocorrer apenas em abril

O relator do Orçamento de 2025, senador Angelo Coronel (PSD-BA), tem se debruçado, nos últimos…