Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fala Português Mas Só Possui Dados até 2023; Testamos o DeepSeek



Acessibilidade








O DeepSeek, lançado em 13 de janeiro pela empresa chinesa DeepSeek e apelidado de ChatGPT chinês tornou-se o assunto de tecnologia desta semana. Nos EUA, já é o app mais baixado desde a sexta-feira, (24), e seu lançamento teve um impacto negativo direto nas ações de empresas como Nvidia e Microsoft.

A Forbes Brasil testou algumas funcionalidades básicas do DeepSeek. Uma delas é a linguagem. O português está acessível e a ferramenta consegue identificar expressões locais como “trem”, utilizada pelos mineiros ou “mano” para os paulistanos. Também cria piadas com elementos locais como times de futebol, por exemplo.

Em relação ao período de atualização, a DeepSeek fica pra trás de seus principais concorrentes. Os dados da plataforma estão atualizados apenas até 2023. Ao ser questionada, por exemplo, do ano em que Donald Trump voltou à presidência dos Estados Unidos, ela afirma que Trump não voltou.

Questionado sobre temas sensíveis relacionados a China ou temas geopolíticos, a plataforma afirmou não ter informações. Ao ser solicitado para criar uma imagem, a DeepSeek informou que, neste momento, não possui essa funcionalidade. No entanto, a DeepSeek lançou, nesta semana, a Janus-Pro, uma ferramenta que cria imagens e compete com o Dall E, por exemplo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Eduardo Bolsonaro diz que Brasil também sairia da OMS sob comando de Jair

Após a saída da Argentina da Organização Mundial da Saúde (OMS), o deputado federal Eduardo…

Neymar sofreu mais faltas em 45 minutos do que o Botafogo-SP no 2º tempo

Neymar fez nesta quarta-feira (5) sua reestreia com a camisa do Santos no empate por…