O atacante do Fluminense John Kennedy está de malas prontas para defender o Pachuca, do México. As partes estão acertando um acordo para o camisa 9 trocar o tricolor pelo futebol mexicano.
A tendência é um acerto por empréstimo de uma temporada com valores fixados para a aquisição definitiva. A informação inicial é do Canal do Victor Lessa e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
O Fluminense deve ficar a opção de compra em cerca de seis milhões de euros (aproximadamente R$ 38 milhões). O atacante também é cobiçado por clubes do Brasil e um da Rússia, mas o Tricolor entende que o Pachuca é a melhor opção.
O time mexicano, inclusive, é o rival do Botafogo nesta quarta-feira (11), às 14h (de Brasília), no Qatar, pela Copa Intercontinental. No entanto, quando o negócio for sacramentado, John Kennedy só se apresenta ao novo clube no ano que vem.
O contrato do camisa 9 com o Fluminense vai até o final de 2026 e a equipe é detentora de 60% dos direitos econômicos do atacante. No ano passado, o camisa 9 fez o gol que deu o título inédito da Copa Libertadores para o time carioca.
Ele encerrou 2023 como um dos atletas mais valorizados do elenco e teve ofertas do Lyon e do Zenit. No momento, a diretoria entendeu que os valores estavam abaixo do esperado.
A temporada não foi boa para JK. O atacante entrou em campo em 34 jogos e fez somente três gols. Além disso, o jogador teve problemas de indisciplina na temporada.