Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geração Z tende a ser mais consciente na Black Friday


Meio & Mensagem

27 de novembro de 2024 – 12h52

(Crédito: Shutterstock)

Os membros da geração Z (pessoas nascidas entre 1997 e 2012) adotam um comportamento mais conservador no momento das compras e tendem a pesquisar bastante sobre os produtos que desejam antes de concluir a aquisição.

A pesquisa “Desvendando a Geração Z”, realizada pela Tastemakers com o objetivo de mapear o consumo desse grupo de jovens e adultos durante a Black Friday, indica que a consciência é a palavra-chave do comportamento: 47% dos pesquisados afirmam que só compram algum produto quando, de fato, precisam de algo específico.

relacionadocashback gamers

O que os gamers costumam comprar na Black Friday?

O impulso de comprar diante de uma oferta ou promoção não é predominante entre essa geração. De acordo com o estudo, somente 28% dizem que compram quando encontram boas ofertas. E apenas 13% disseram que costumam fazer compras anuais na Black Friday, apenas por ser uma data comercial.

O que a geração Z quer da Black Friday?

A Tastemakers questionou, também, o que atrai esse grupo a fazer compras durante a Black Friday. Nesse aspecto, os descontos e promoções são, ainda, os elementos mais atrativos, citados por 97%.

Já 59% disseram que o “frete grátis” é algo que os estimula a comprarem, seguido pela avaliação feita por outros consumidores (45%). Isso, de acordo com a Tastemakers, sinaliza que os fatores práticos e a credibilidade de marcas e dos produtos acabam pesando até mais do que as estratégias tradicionais de marketing.

Também foram citados como atrativos para as compras o cashback (20%) e publicidade em redes sociais (25%).

As categorias de produtos mais desejadas

A pesquisa também aponta que a categoria de produtos eletrônicos (que englobam TVs, laptops e celulares), é a mais desejada para alguma compra na Black Friday, citada por 75%.

Na sequência, também foram mencionadas as categorias de roupas e acessórios (68%), beleza e cosméticos (62%), eletrodomésticos (40%) e alimentos e bebidas (23%).

A pesquisa trabalhou pelo método de amostragem, com distribuição nacional para a diversidade de respostas. Foram entrevistadas 136 pessoas, sendo 46% delas com idade de 26 a 30 anos e 41% entre 22 e 25 anos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Magazine Luiza acelera crédito ampliado para impulsionar vendas físicas e online em 2025, diz CEO

O Magazine Luiza pretende elevar a concessão de crédito em 2025 como forma de acelerar…

Após acidente, caminhoneiros enfrentam congestionamento e caos rumo ao Porto de Santos

Quatorze horas depois do acidente em que um caminhão carregado com um contêiner derrubou uma…

Lula fala em descobrir “ladrão que passou a mão no direito de comer ovo“

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reclamou, novamente, do preço dos ovos. Ele…