Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ID_BR lança Prêmio Sim à Igualdade Racial


Caio Fulgêncio

13 de março de 2025 – 16h57

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) realizou, na quarta-feira, 12, o pré-lançamento da 9ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, que reconhece personalidades, instituições e empresas com iniciativas voltadas ao tema. Com o tema “Ano do Carisma”, o evento já conta com patrocínios da Unilever, Grupo Carrefour, Assaí Atacadista, 3M, Aegeo e Novelis, além da realização do Ministério da Cultura.

Pré-lançamento ocorreu durante almoço na quarta-feira, 12, em São Paulo

A premiação é dividida em 12 categorias, que fazem parte dos pilares de cultura, educação e empregabilidade. Neste ano, a ideia é o prêmio se alinhe ainda mais com discussões sobre gênero, geracional, LGBTQIAPN+, povos originários, primeira infância, pessoas com deficiência e meio ambiente, com diálogo maior com as regiões Norte e Nordeste.

Conforme Luana Génot, fundadora e CEO do ID_BR, o prêmio, desde à criação, em 2017, representa uma “virada de chave” no sentido de ampliar as conversas a respeito do racismo para um campo de agenda positiva. “Essa virada nos tira de um lugar de inércia e nos coloca em ação, em um lugar de posicionamento. O prêmio é parte de um ecossistema grande, com pessoa que trabalham ao longo do ano para mapear lideranças, que, às vezes, ganham reconhecimento público pela primeira vez”, comenta.

Assim como em edições anteriores, a premiação será transmitida pela Rede Globo. A gravação ocorrerá para o dia 7 de maio, no Qualistage, no Rio de Janeiro, mas vai ao ar na TV aberta no dia 25 do mesmo mês, após o Fantástico. Entre as atrações musicais, o Sim à Igualdade Racial terá show do cantora Jota.pê. A direção artística ficará nas mãos de Maria Joana Lessa e a direção musical será de Max Viana.

Sobre a escolha do tema do ano, Tom Mendes, diretor institucional do ID_BR, diz a definição do carisma adotada pelo instituto inclui afeto, influência e poder. “Neste ano, queremos contar histórias de pessoas poderosas e influentes, através do afeto”, ressalta.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Kwai se consolida como hub de conteúdo para marcas e criadores

O Kwai, plataforma de vídeos curtos, tem se consolidado como um hub de conteúdo para…

Não conseguiu aquela promoção? Veja como transformar um ‘não’ em oportunidade

Você foi preterido em uma promoção e adoraria ir para uma oportunidade melhor em outra…

Governos do Brasil e dos EUA discutem tarifas de Trump nesta sexta (14)

Representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos se reúnem na manhã desta sexta-feira…