O Kwai, plataforma de vídeos curtos, tem se consolidado como um hub de conteúdo para marcas e criadores no Brasil, ocupando o posto de segundo maior mercado fora da China. A popularização da plataforma vem influenciando diretamente os hábitos de consumo dos brasileiros: 41% dos usuários compraram algum produto ou contrataram um serviço que descobriram na plataforma, enquanto 42% realizaram compras ou contratações após uma indicação feita na rede, segundo levantamento da Opinion Box.
Para o estudo, a Opinion Box entrevistou 1.377 usuários do Kwai entre janeiro e fevereiro deste ano. Os dados mostram que 35% dos usuários já deixaram de adquirir um produto ou serviço após críticas negativas na plataforma. Por outro lado, 50% afirmam que preferem realizar aquisições a partir de anúncios de influenciadores que seguem na rede.
Quanto à presença das marcas na plataforma, 80% dos usuários concordam que marcas e empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores, e 67% afirmam que o Kwai estreita o laço entre ambos.
Lançamento do Kwai Shop
No final de 2024, o Kwai anunciou o lançamento de sua plataforma de e-commerce no Brasil, o Kwai Shop. A criadora da rede social de vídeos, Kuaishou, vem investindo no País desde sua chegada, em 2019, com aportes que já ultrapassam R$ 7 bilhões.
Nesse novo negócio, a empresa tem como meta se firmar no setor de comércio eletrônico, aproveitando o formato de vídeos curtos e oferecendo uma experiência de compra completa dentro do app. O Kwai Shop, além de permitir que empresas divulguem seus produtos, possibilitará que finalizem vendas e rastreiem pedidos dentro da plataforma.
O Kwai Shop entrou em fase de testes no final de 2023 e, no Brasil, já apresenta números significativos, com um aumento de 1.300% nas ordens diárias de compra em 2024. Esse resultado reforça o papel da plataforma como uma ponte entre marcas e consumidores, integrando o entretenimento com a conveniência do comércio eletrônico. Entre as categorias de produtos mais vendidas, os eletrônicos lideram, seguidos de itens para casa e maquiagens.
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