O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que há grandes possibilidades de Neymar renovar seu contrato com o clube até a Copa do Mundo. A declaração foi feita durante o programa Domingol com Benja, da CNN Brasil, neste domingo (2).
Teixeira explicou que o projeto inicial prevê a permanência do jogador até o meio do ano, mas há otimismo quanto à extensão do vínculo: “Acredito que esse projeto, até o meio do ano, tenha uma chance enorme de nós estarmos estendendo para ter a Copa do Mundo”.
Impacto financeiro e reposicionamento do clube
O dirigente destacou o impacto positivo da chegada de Neymar nas finanças do clube. Segundo ele, o quadro associativo saltou de 33 mil para quase 70 mil sócios. Além disso, uma propriedade na camisa qdo negociadaue estava sen por R$ 500 mil foi vendida por US$ 1 milhão após o anúncio do retorno do craque.
“Santos tem que trabalhar bem esse fator das propriedades, da comercialização dos nossos produtos, as camisas, a questão associativa, os mandos de jogos”, afirmou Teixeira, ressaltando a necessidade de ampliar as receitas do clube.
Estreia iminente e condição física
Teixeira também revelou que o técnico Pedro Caixinha conversou com Jorge Jesus, ex-treinador de Neymar, e recebeu informações positivas sobre a condição física do atleta. Segundo o presidente, o jogador estaria 80% apto a atuar durante boa parte de uma partida.
“A gente vai acelerar o processo da transferência a partir de segunda-feira, para que a gente consiga estrear na quarta-feira“, concluiu o mandatário santista, indicando que a primeira aparição de Neymar com a camisa do Peixe pode estar próxima.