Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age


Meio & Mensagem

11 de dezembro de 2024 – 6h10

(Crédito: Sergei Elagin/Shutterstock)

Com informações do Ad Age

Quais são as marcas que mais investem em publicidade e em compra de mídia no mundo? Mais uma vez, o Ad Age apresenta a lista dos maiores anunciantes, em âmbito global.

relacionado

Quais são as marcas mais valiosas – e as mais fortes – do Brasil?

Para a elaboração do ranking, que se refere aos valores investidos pelas marcas em 2023, a publicação dos Estados Unidos usou as informações de seu data center e os dados divulgados pelas empresas em relação aos investimentos neste ano.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon ocupa a liderança como o maior anunciante do mundo, ainda que tenha reduzido os investimentos em 2023 na comparação com o ano anterior.

De acordo com o Ad Age, os investimentos da gigante da tecnologia com publicidade e compra de mídia chegaram a US$ 20,3 bilhões em 2023, uma queda de 1,5% em comparação com 2022.

Veja, abaixo, o ranking dos 25 maiores anunciantes do mundo e os respectivos investimentos em compra de mídia em 2023:

 





























Os 25 maiores anunciantes do mundo
1 Amazon – US$ 20,3 bilhões
2 L’Oréal – US$ 14,4 bilhões
3 Procter & Gamble – US$ 12,7 bilhões
4 Alibaba Group – US$ 12,3 bilhões
5 LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – US$ 11 bilhões
6 PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 10,8 bilhões
7 Samsung Electronics – US$ 9,3 bilhões
8 Unilever – US$ 9,2 bilhões
9 Alphabet (Google) – US$ 8,7 bilhões
10 Comcast Corp. – US$ 7,97 bilhões
11 Nestlé – US$ 7,93 bilhões
12 Booking Holdings – US$ 6,7 bilhões
13 Walt Disney Co – US$ 6,4 bilhões
14 Anheuser-Busch Inbev – US$ 5,8 bilhões
15 American Express Co – US$ 5,2 bilhões
16 McDonald’s Corp – US$ 5,1 bilhões
17 Volkswagen – US$ 5,05 bilhões
18 Coca-Cola Co – US$ 5,01 bilhões
19 Toyota Motor Co – US$ 4,9 bilhões
20 JPMorgan Chase & Co – US$ 4,5 bilhões
21 JD.com – US$ 4,49 bilhões
22 Walmart – US$ 4,40 bilhões
23 Nike – US$ 4,2 bilhões
24 Capital One Financial Corp. – US$ 4 bilhões
25 Verizon Communications – US$ 3,8 bilhões

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Passageiros de ônibus em SP devem gastar R$ 29,7 bi em 2025

Meio & Mensagem 4 de fevereiro de 2025 – 18h40 RZK Digital realiza pesquisa para…

Volta do investidor estrangeiro e Trump ‘ameno’: o que explica o dólar abaixo de R$ 5,80

O dólar finalmente encerrou nesta quarta-feira (5) uma longa sequência de 12 quedas, mas ainda…

Lucro da Log sobe 76,6% em 2024, a R$ 344,3 milhões

O lucro líquido da Log Commercial Properties (LOGG3), empresa que desenvolve e administra galpões logísticos,…