O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi aos Estados Unidos para acompanhar a apuração de votos da eleição dos Estados Unidos diretamente do resort de luxo de Donald Trump, o Mar-a-Lago, agora assumirá a Secretaria de Relações Internacionais e Institucionais da sigla.
O partido já marcou, para quarta-feira da semana que vem (13), uma cerimônia de posse na sede do PL em Brasília.
À CNN, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, afirmou que Eduardo Bolsonaro “é um dos deputados que mais trabalha”.
“Ele é muito comprometido e leva com excelência as bandeiras da direita para todos os cantos do Brasil e do mundo”, disse.
Eduardo Bolsonaro esteve, na última semana, ao lado de Trump, que foi eleito ao derrotar a atual vice-presidente do país, Kamala Harris. Eduardo, agora, organiza uma comitiva de parlamentares brasileiros que pretendem ir à posse presidencial norte-americana no dia 20 de janeiro de 2025, em Washington.
Durante o Grande Debate, programa da CNN, na última quarta-feira (06) afirmou que foi convidado para acompanhar a apuração e também participar de um jantar na casa de Trump em Pam Beach, na Flórida.
Essa não é a primeira vez que ele vai aos Estados Unidos ou que se reúne com Donald Trump. Em maio deste ano, por exemplo, esteve presente em uma comitiva de nomes conservadores, ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Washington para participar de uma audiência sobre Brasil na Câmara dos Deputados.
A CNN entrou em contato com assessoria do deputado federal e aguarda retorno.