Bárbara Sacchitiello
5 de fevereiro de 2025 – 19h17
A volta de Neymar ao Santos já começou a render resultados financeiros para o clube. A rede de varejo Havan anunciou um contrato de patrocínio de um ano com o clube da Baixada Santista.
A parceria começa a valer nesta quarta-feira, 5, quando Neymar deve estrear em seu retorno ao clube, no jogo contra o Botafogo (SP), pelo Campeonato Paulista. Neste dia, o jogador também celebra seu aniversário de 33 anos.
Voo em São Paulo e chuteira: marcas celebram a volta de Neymar ao Brasil
De acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, a associação da Havan é uma demonstração da confiança na marca Santos.
Já para Luciano Hang, proprietário da Havan, a parceria é uma “grande honra” pelo fato de o Santos ser um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes do País.
A Havan exibirá sua marca na barra frontal (parte inferior) da camisa do clube alvinegro.
Estreia de Neymar movimenta mídia e marcas
Desde o anúncio de que Neymar retornaria ao clube que o revelou para o futebol, o Santos tem ocupado espaço no planejamento de marketing e nas estratégias de marcas, que querem aproveitar a visibilidade do jogador.
Prova disso é o fato de que o jogo contra o Botafogo (SP) terá transmissão de Record, Playplus, R7, TNT, Max, CazéTV, UOLPlay, Zapping Sports e Nosso Futebol.
Marcas como Mercado Livre, Puma, Sem Parar e dr. consulta também promoveram ações em torno da volta de Neymar.
O Mercado Livre, inclusive, aproveitará a estreia de Neymar para fornecer cupons para a audiência. O marketplace preparou um vídeo, narrado pelo próprio jogador, para convidar o público a acessar o link e conhecer as promoções. A peça será divulgada durante a partida desta noite de quarta-feira, 5.