Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Stellantis importará chinesa Leapmotor ao Brasil


Giovana Oréfice

31 de janeiro de 2025 – 14h58

 

Montadora de veículos elétricos chinesa, Leapmotor chegará ao Brasil ainda em 2025 (Crédito: Reprodução/Leapmotor Brasil)

O mercado automotivo brasileiro ganhará mais um player no segmento de elétricos: a chinesa Leapmotor, por meio de joint venture com a Stellantis, que detém Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM.

O anúncio foi feito pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Capellano, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 30.

Inicialmente, os carros serão importados da China. As empresas ainda não divulgaram quais modelos serão, de fato, comercializados, mas, conforme aponta o site da Leapmotor Brasil, “os veículos serão eletrificados, oferecendo uma tecnologia de ponta e contarão com inovações desenvolvidas pela própria marca”.

O anúncio das primeiras cidades a receber lojas oficiais da Leapmotor será feito em breve. Contudo, é possível se cadastrar no site para receber novidades em primeira mão, bem como acompanhar a Leapmotor Brasil nas redes sociais.

A montadora ainda anunciou a contratação de 1,5 mil funcionários, dos quais 1,2 mil para a planta de Minas Gerais, e outros 300 para o Rio de Janeiro. De acordo com a Stellantis, o movimento atenderá demandas de diferentes áreas da planta de Betim, incluindo powertrain, nas unidades de Itaúna e na Teksid; bem como do Polo Automotivo de Porto Real.

relacionado

Cresce interesse dos brasileiros por carros elétricos, aponta pesquisa

Além disso, visa trazer novos talentos em tecnologia e inovação, mirando o desenvolvimento da mobilidade sustentável, segura e acessível. Até 2030, a Stellantis disponibilizará R$ 32 milhões em investimentos para a região. Com o montante, há uma previsão de lançar 40 novos produtos e oito powertrains.

A Stellantis também se prepara para lançar sua primeira picape produzida na Argentina, a Fiat Titano, fruto de um investimento de US$ 385 milhões no Polo Automotivo de Córdoba, que também será aplicado à produção de uma nova família de produtos, componentes e um novo motor, informa a empresa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo não tem condição de aprovar prioridades econômicas, diz Arko ao WW

O governo Lula não tem as condições políticas necessárias para “fazer andar e ser aprovada”…

MPF investiga falta de transparência em atos da Presidência

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar a suposta falta de transparência…

Entenda por Que Bill Gates Defende a Taxação de Robôs

O cofundador da Microsoft sugeriu que as empresas que implantam automação…