Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Veja Quais Foram os Apps Mais Populares na Apple Store e Google Play no Brasil


O Brasil é um dos países com maior engajamento em apps

Acessibilidade








O Brasil é um dos mercados mais relevantes para lojas de aplicativos como Apple Store e Google Play. Por aqui, o app é uma plataforma importante para usuários de Android e iOs. De acordo com levantamento do RankMyApp, o iFood ocupa a primeira posição em Alimentos. Em compras, a Shopee lidera em ambas as lojas, mas a surpresa vem com a Temu, que ranqueia na quarta posição. Já em educação, o Duolingo foi Top 1 nas duas lojas de aplicativos.

Aos amantes de entretenimento, Max (Google Store) e TikTok (App Store) foram os apps de destaque, com a Netflix na segunda posição. “O ranking foi construído com base na presença dos apps no top 10 de suas categorias nas principais lojas de aplicativos. A estratégia valoriza a constância e a posição ocupada no ranking, atribuindo maior relevância para aqueles que permanecem mais tempo nas melhores colocações”, explica Leandro Scalise, CEO da RankMyApp.

O estudo não leva em consideração downloads ou reviews, já que essas métricas fazem parte das classificações nas lojas de aplicativos. Os critérios escolhidos permitem identificar os aplicativos que realmente se destacaram e são prioridades para os usuários, servindo como referência para profissionais de marketing que desejam entender o comportamento dos públicos-alvo no ambiente mobile.

Na categoria de finanças, o Nubank foi o líder em ambas as lojas, a segunda posição foi ocupada pelo PicPay (Google Play) e pelo FGTS (App Store). Já em mapas e navegação, o 99 se sobressaiu na loja do Google, à frente da Uber, com o Google Maps sendo o primeiro na loja da Apple.

Em saúde, o Ciclo Menstrual Flo é o líder nas duas, com o GymRats obtendo 9° posição da App Store. O Instagram (Google Store) e o WhatsApp (App Store) se complementam em social, com o Threads na segunda posição em ambas as lojas – demonstrando o domínio do Meta na categoria.

“Na minha visão, os aplicativos ainda despontam como o canal com maior facilidade de uso para quem deseja comprar, gerenciar contas ou manter contato direto com uma empresa. Para as companhias, esse formato é altamente positivo, pois traz taxas de retenção, recompra e conversão em e-commerce significativamente maiores. No Brasil, por exemplo, 84,5% dos brasileiros utilizam apps para realizar compras, indice 53% maior do que a média global e que é refletido no nosso levantamento onde a Shopee ocupa a primeira posição na categoria de compras em ambas as Lojas, seguida pelo Mercado Livre (2) e Shein (3)”, explica Leandro.

Apple Store

Comer e Beber: iFood
Compras: Shopee
Educação: Duolingo
Entretenimento: TikTok
Finanças: Nubank
Navegação: Google Maps
Saúde: Ciclo Menstrual Flo
Rede Social: WhatsApp

Google Play

Comer e Beber: iFood
Compras: Temu
Educação: Duolingo
Entretenimento: WePlay
Finanças: Nubank
Navegação: 99
Saúde: Ciclo Menstrual Flo
Rede Social: Instagram

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Petróleo fecha em queda, com cessar-fogo e sanções dos EUA no radar

Os contratos futuros do petróleo fecharem em queda nesta quinta-feira (6) em meio a catalisadores…

Senado tem trocas de lideranças em 2025; veja mudanças

Após o retorno dos trabalhos legislativos nesta semana, o Senado teve algumas mudanças nas lideranças…

Cientistas Preveem Devastação Caso Asteroide Atinja a Terra

Reuters Foto do asteróide Bennu, composta por 12 imagens PolyCam coletadas em 2018 pela…