A Apple reconheceu, nesta terça-feira, 10, em Nova York, os melhores apps do mundo no App Store Awards, evento anual que premia as melhores iniciativas em 12 categorias. De empreendedores individuais a equipes multinacionais, os vencedores do App Store Award foram escolhidos entre 45 finalistas pelos editores da App Store por “demonstrarem os mais altos níveis de experiência do usuário, design e inovação”, explica a Apple.
Acessibilidade
“Estamos entusiasmados em homenagear esse grupo impressionante de desenvolvedores que estão aproveitando o poder dos dispositivos e da tecnologia da Apple para oferecer experiências que enriquecem a vida dos usuários e têm um impacto profundo em suas comunidades”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “As conquistas notáveis dos vencedores deste ano demonstram a incrível engenhosidade que pode ser desbloqueada por meio de aplicativos.”
Entre os premiados está a brasileira Moises. Criada em 2019 na cidade de João Pessoa, na Paraíba, a Music. AI, dona da plataforma, contou com a busca dos fundadores Geraldo Ramos, Eddie Hsu e Jardson Almeida por soluções baseadas em inteligência artificial para atender ao mercado de áudio. A startup tem como parceiros gravadoras, agências e empresas de tecnologia.
Aplicativo para iPhone do ano: Kino, da Lux Optics Inc.
Aplicativo para iPad do ano: Moises , da Moises Systems Inc.
Aplicativo Mac do Ano: Adobe Lightroom , da Adobe Inc.
Apple Vision Pro App do Ano: What If…? Uma História Imersiva , da Disney.
Aplicativo do ano para Apple Watch: Lumy , de Raja V.
Aplicativo Apple TV do Ano : F1 TV , da Formula One Digital Media Limited.
Jogo do ano para iPhone: AFK Journey , da Farlight Games.
Jogo do ano para iPad: Squad Busters , da Supercell.
Jogo para Mac do Ano: Thank Goodness You’re Here!, da Panic, Inc.
Jogo do ano do Apple Vision Pro: THRASHER: Arcade Odyssey, da Puddle, LLC.
Jogo do Ano da Apple Arcade: Balatro+ , da Playstack Ltd.
Além de reconhecer aplicativos e jogos em dispositivos Apple, os editores da App Store também selecionaram seis vencedores na categoria Impacto Cultural, reconhecendo o impacto duradouro que esses aplicativos e jogos causaram nas vidas e comunidades dos usuários.
Oko , da AYES BV
Combina inovação e simplicidade para ajudar usuários cegos ou com baixa visão a navegar pelas ruas da cidade com confiança.
EF Hello, da Signum International AG
Desenvolvido com IA, o EF Hello integra uma abordagem de aprendizagem sistemática para dar suporte a alunos de idiomas de todos os níveis, ajudando-os a melhorar sua comunicação e a se envolver melhor com o mundo ao seu redor.
DailyArt, da Zuzanna Stanska
Ao conectar usuários a obras de arte excepcionais de vários séculos e movimentos, o DailyArt alimenta a curiosidade intelectual e a admiração dos usuários.
NYT Games, da The New York Times Company
O NYT Games conecta familiares e amigos de diferentes gerações com uma variedade de jogos diários simples e divertidos.
The Wreck, da The Pixel Hunt
Apresenta cenas cinematográficas e uma narrativa interativa retratando as lutas internas da mente quando enfrentamos uma crise.
Do You Really Want to Know?, da Gamtropy Co., Ltd.
Explora as nuances de viver com HIV, oferecendo aos usuários recursos locais e materiais educacionais para conduzir conversas com familiares e amigos.