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Após surto de E.Coli, redes de fast food retiram cebola de…


Meio & Mensagem

25 de outubro de 2024 – 10h24

Redes de fast food ficam em alerta após surto de E.Coli nos EUA (Crédito: Divulgação)

Após o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informar que, de fato, houve um surto da bactéria E.Coli nos Quarter Pounders (equivalentes ao Quarteirão, no Brasil), do McDonald’s – o que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras 49 doentes no país – órgãos sanitários alertaram para o fato estar relacionado às cebolas, que são usadas cruas nos lanches.

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Isso fez outras redes de fast food nos EUA retirarem as cebolas frescas de seus produtos. Taco Bell, Pizza Hut e KFC, da Yum! Brands Inc., afirmaram, em comunicado à Bloomberg News, que removeram o ingrediente, por precaução.

“Continuaremos seguindo as orientações dos fornecedores e regulatórias para garantir a segurança e a qualidade contínuas de nossos alimentos”, afirmou a Yum! Brands Inc.

Já o Burger King confirmou à CBS News que cerca de 5% de suas unidades receberam cebolas de uma instalação da Taylor Farms no Colorad, fazenda que também envia cebolas para o McDonald’s.

A fornecedora, por sua vez, disse que conduziu testes de controle e não encontrou traços da bactéria em seus produtos. No entanto, optou pelo recall do cebolas amarelas processadas em sua unidade no Colorado.

O McDonald’s retirou de seu cardápio o Quarter Pounder, sanduíche que é tido como o causador do surto.

Apesar dessas medidas, ainda há uma investigação em andamento para determinar se o surto foi realmente causado pelas cebolas fatiadas ou por hamburgueres, segundo o CDC.

Impactos para a rede

Segundo o Ad Age, alguns investidores acreditam que não haverá danos de longo prazo à marca do McDonald’s, graças à reputação de qualidade que a marca construiu ao longo das décadas. Apesar disso, o impacto deverá ser sentido no curto prazo.

As ações da rede de fast food registraram uma queda de 7% no pregão estendido na última terça-feira, 22, após o anúncio do Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Ainda segundo artigo do Ad Age, os consumidores, através de suas redes sociais, parecem estar respondendo de maneira mais negativa à franquia da rede na Pensilvânia, que recebeu uma visita de Donald Trump.

O ex-presidente trabalhou em uma estação de frituras da loja, que recebeu uma chuva de avaliações negativas no Yelp. Os comentários nas redes do McDonald’s incluem ameaças de boicote e elogios à rede.

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