O momento que a Apple escolheu para anunciar a data de estreia da 2ª temporada de Ruptura não poderia ser melhor. Quando terminei de rever a primeira temporada pela terceira vez, senti as mesmas emoções: euforia, frustração e uma necessidade urgente de saber quando a série finalmente retornaria.
Acessibilidade
Ruptura foi criada por Dan Erickson e Ben Stiller, com produção do estúdio Red Hour Productions para o Apple TV+. A série é protagonizada por Adam Scott, que interpreta Mark Scout, um funcionário cuja consciência pessoal e profissional foi “separada” por meio de um procedimento cirúrgico. Assim, ele não se lembra do que faz no trabalho e vice-versa. A ideia pode até parecer libertadora: a “versão de fora” de Mark (sua vida pessoal) é só lazer. No entanto, o aspecto distópico desse experimento se revela ao acompanharmos sua “versão de dentro” (seu eu profissional) na rotina da misteriosa Lumon, uma corporação com toque de seita e intenções sinistras.
Leia também
Mark trabalha na divisão de Refinamento de Macrodata do setor “Severado” da Lumon, junto com outros funcionários, como Helly R (Britt Lower), Irving B (John Turturro) e Dylan G (Zach Cherry). Eles são supervisionados por Seth Milchick (Tramell Tillman) e Harmony Cobel (Patricia Arquette). O elenco ainda conta com Jen Tullock, Michael Chernus, Christopher Walken e Dichen Lachman.
Assista ao trailer da 2ª temporada:
No vídeo, vemos que a história parece continuar imediatamente após o tenso fim da primeira temporada. Mark “acorda” no elevador, desorientado e confuso. No entanto, percebe-se que algum tempo se passou para o restante do mundo: ele chega à sua sala e encontra três novos colegas de trabalho, além de Milchick segurando balões com o rosto de Mark estampado. “Bem-vindo de volta, Mark. Faz um tempinho.”
Tillman tem um sorriso encantador, mas como ele consegue torná-lo tão ameaçador ao mesmo tempo é um mistério. O trailer oferece vislumbres de outros personagens, como Mark e Helly, mas apenas de forma breve.
Em uma cena, Dylan aparece com alguém que, à primeira vista, parece uma versão dele mesmo, mas acredito que seja o ator Adrian Martinez. Vemos também Cobel em um escritório novo, possivelmente a sala de reuniões da diretoria da Lumon. Será que ela foi promovida pelo trabalho na temporada anterior?
Outro detalhe intrigante é uma cabeça esculpida em uma melancia que se assemelha a Irving. Sabemos que ele tem pintado o elevador de descida — o mesmo que vimos Ms. Casey usar. Parece que essa experiência foi suficientemente traumática para se infiltrar na mente do “eu pessoal” de Irving. Em outra cena, Milchick segura o esboço de uma pessoa desaparecida, que se parece com Gemma/Ms. Casey, e a impressão sai de uma impressora do setor Severado.
Ruptura retorna no dia 17 de janeiro de 2025, com novos episódios lançados semanalmente no Apple TV+. Serão quase três anos entre as temporadas, mas pelo menos a espera está acabando.